domingo, 11 de março de 2012

:: Apple pretende lançar iMac de 21,5 polegadas voltado para educação por menos de US$ 1.000

A Apple está se preparando para adicionar mais um iMac à sua linha de produtos. No entanto, dessa vez a empresa está focando na educação e pretende vender modelos especiais paraescolas. O novo modelo será menos potente que o atual iMac e terá menos espaço para armazenamento.

iMac. (Foto: Divulgação)


A Apple sempre procurou investir em educação, pois sabe o quanto é importante proporcionar ensino de qualidade à próxima geração. Por causa disso, diversas bibliotecas dos Estados Unidos tinham incontáveis máquinas da empresa desde o primeiro Apple II.
Mas, atualmente, essas máquinas já estão velhas demais. Pensando nisso, a Apple lançou uma nova versão do iMac para fazer com que escolas consigam atualizar seus computadores sem gastar muito dinheiro. Para que o novo iMac saísse mais em conta para as instituições de ensino, a Apple teve de sacrificar a velocidade do processador e a memória RAM da máquina.
saiba mais

A versão mais modesta do iMac não vai competir com o modelo de mercado. Ele virá com um processador dual-core de 3.1 GHz, 2 GB de memória RAM, disco rígido de 250 GB e uma AMD Radeon HD6750M com 256 MB de memória dedicada. Os acessórios são um teclado com fio (com teclado numérico) e mouse. O OS X Lion virá instalado.

O modelo mais simples do iMac de 21.5 polegadas vem com um processador de 2.5 GHz quadcore, 4 GB de RAM, um HD de 500 GB e a mesma placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M, mas com o dobro de memória dedicada, 512 MB.

O iMac voltado para a educação já está disponível para encomenda na loja da Apple. Somente escolas podem fazer o pedido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário