quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

:: Dicas essências que todo Design deveria saber

Algumas destas dicas são universais e podem ser aplicadas a outras áreas da sua vida. Este artigo, é inspirado no artigo do site 1stwebdesigner possui dicas óbvias, mas que você provavelmente não segue ainda.

:: Nunca pare de aprender: Quando eu era criança e reclamava do porre que era estudar, meu pai sempre dizia: “Filho, acostume-se; não importa o que você faça da vida, você nunca vai parar de estudar“. E isso vale para qualquer profissão – sim, até “mulheres da vida” precisam estar sempre estudando para ficar por dentro da bizarrice sexual mais nova! E não pára por aí: sempre existe uma técnica nova ou o surgimento de um novo estilo. O bom é que aprender demais nunca será demais quando você ama o que faz.

:: Leia sempre assuntos sobre design: 
Não importa se for um blog, um livro ou uma revista. Sempre leia artigos sobre design.

:: Viu um texto bom? Favorite-o!: 
Guardar links não serve apenas para servir de referência algum tempo depois, mas é ótimo para quando você não tem tempo para ler no momento e quer ter algo para ler mais de tarde(sem ter que ficar procurando aquele link novamente).

:: Teve uma idéia? Anote-a: 
Já acordei no meio da noite com uma idéia genial. E também já tentei dizer pra mim mesmo, “amanhã de manhã vou fazer isto!” e assim que eu acordo de verdade, apenas lembro que tive uma idéia genial mas não lembro o que é. O mesmo cenário acontece quando estou fazendo qualquer outra coisa.  Com o passar do tempo, peguei o hábito de anotar estas idéias na hora. Carrego comigo um caderno e uma caneta para estes momentos. E de noite, quando não quero levantar da cama ou ligar a luz só pra anotar algo? Uso o gravador de voz do celular. O importante é não perder nenhuma idéia!

:: Seja sempre organizado: 
Minha vida virtual já foi mais desorganizada – Hoje aprendi com um ex-professor meu que a organização é um fator muito importante para quem quer ser um bom Design. Quanto mais organizado você for, melhor o seu trabalho irá fluir. Tente.


:: Não tenha medo de se expressar: Desenvolva um estilo próprio e seja você mesmo.


:: Seja exibido: Se você não mostrar a ninguém o seu trabalho, quem irá? Use sites ou blogs para mostrar seu trabalho. Promova seu trabalho nas redes sociais (lembre-se de não abusar!). É necessário ser visto para ser lembrado, lembre-se disto.


:: Ganhe dinheiro: Afinal de contas, dinheiro não compra amor, mas amor não enche a barriga, não coloca um teto sobre nossas cabeças e não mantém a internet conectada.   Se você ama o que faz, ganhe dinheiro sobre isto. Não há nada de errado aí. Afinal de contas, não há qualidade melhor de vida do que fazer o que você ama, ser reconhecido por isto e ainda sobreviver disto.


:: Faça algum esporte: Ou seja, saia da frente do computador por algumas horas ao dia. É um conselho batido (que até a sua mãe deve ter lhe dado vááárias vezes), mas vale a pena reviver de novo.


:: Trabalhe menos: É, eu sei. Ficou chocado, né? Mas pense, trabalhar menos significa trabalhar com uma produtividade maior. Se você não tiver vontade de trabalhar, não trabalhe. Se você não consegue fazer um bom trabalho, faça outra coisa. Não adianta ficar se estressando, tentando chegar com uma solução na marra. Saia, dê umas voltas. E se seu chefe não entende isto, ele não sabe como designers trabalham. É bom Logo, melhor arranjar outro emprego. kkkkk....


:: Viva, não apenas exista: Entre todos os conselhos, este é o mais importante.  Do que adiantar ter o melhor emprego e ter o melhor salário do mundo se você não tem tempo pra gastar? Ou pior ainda, não tem com quem gastar?  Não existe nada pior no mundo do que não ter amigosAfinal de contas, você pode estar desempregado e sem dinheiro mas você sempre terá seus amigos. A vida é muito mais que apenas trabalho.  Se existe uma lembrança que você vai querer ter no futuro é da sua formatura, do seu primeiro beijo, ou daquela loucura que você fez com seus amigos e não quer se lembrar das horas gastas na frente do computador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário