segunda-feira, 29 de outubro de 2012

:: Quanto mais triste o filme, mais feliz você fica!?

1 Grande parte das pessoas não curte filmes tristes, até porque não precisamos ir muito longe para nos depararmos com cenas nesse nível. Entretanto você não imagina o bem que tal gênero pode fazer para a sua vida!
  Então, se você faz parte desse grupo que "odeia" filmes melosos, como aqueles que todo mundo fica chorando no final... Saiba que deveria gostar mais, pois eles podem te ajudar nos piores momentos. Conforme comprovou um estudo feito pela Universidade de Ohio, revelando que as pessoas quando assistem filmes tristes ficam mais alegres, quanto mais tristes eles ficam ao verem os filmes, melhor se sentem depois que o mesmo termina.
  Segundos os pesquisadores, as tristezas da tela fazem com que as pessoas reflitam sobre suas vidas e vejam que nem tudo é tão ruim quanto parece. Assim as pessoas começam a apreciar o que são e possuem! Talvez seja por isso que os filmes tristes e tragédias fazem tanto sucesso em nosso mundo.

E você, curte um filmezinho triste?


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

:: Parabéns Profissionais de Informática

Dia 19 de outubro, comemora-se o Dia do Profissional da Informática. Parabéns aos acadêmicos, egressos do curso de Sistemas de Informação e profissionais da área.
Em homenagem, vai o texto: ‘Coisas que todos precisam saber a respeito de um cara da informática’.
1 – O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas este precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;
2 – O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. Ele também precisa se alimentar e tem hora para isso;
3 – O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de
todas: mesmo sendo profissional desta área, a pessoa precisa descansar nos finais de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, concertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc;
4 – O CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro.
Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas ele também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar. Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;
5 – Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir.
Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;
6 – De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um paranormal ou Detetive. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;
7 – Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa de ser profissional e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas, ele tem direito de se divertir;

sábado, 13 de outubro de 2012

:: Facebook chega a um bilhão de usuários ativos


Uma em cada sete pessoas no mundo acessa a Rede Social pelo menos uma vez por mês

AHMAD FAIZAL YAHYA / Shutterstock.comMark Zuckerberg acaba de anunciar que há “mais de um bilhão de pessoas usando o Facebook de forma ativa a cada mês”. Ou seja, uma em cada sete pessoas no mundo acessa a Rede Social pelo menos uma vez por mês.

Na verdade, o marco foi atingido em 14 de setembro, mas só foi divulgado hoje. 
Isso deve dar margem para desconsiderar perfis falsos ou duplicados.

É um crescimento rápido! O Facebook levou mais de seis anos para chegar a meio bilhão de usuários. Para chegar ao bilhão, a rede precisou de mais dois anos. Esperava-se que o Facebook atingisse a marca do bilhão desde julho; mesmo assim, o número impressiona.

Mas e os 83 milhões de perfis fakes no Facebook? Bem, a rede social está determinada a eliminá-los: já fez uma limpeza de perfis falsos na semana passada, e pode pedir a certos usuários que provem que são reais. Ou seja, parece que somos mesmo um bilhão no Facebook. É meio bizarro pensar que isso é real.



terça-feira, 9 de outubro de 2012

:: Discurso perdido de 1983 fará você pensar que Steve Jobs era do futuro


Steve Jobs

Discurso perdido de Jobs mostra como a Apple manteve as idéias até hoje
(ou como Jobs previu o futuro)

Steve Jobs era do futuro? Não, mas ouvi-lo em 1983 acertando tantas previsões sobre a tecnologia moderna faz essa parecer uma hipótese quase real.

Basta ouvir o discurso que Steve Jobs apresentou na Conferência Internacional de Design em Aspen, em 1983. É como se Jobs soubesse que a Apple faria o iPad, que o celular seria o futuro, que a App Store era necessária, que tudo seria conectado sem fio e que coisas como o Google Street View e a Siri tomariam nossas vidas.

Parece fácil prever isso agora, mas Steve Jobs fez este discurso em 1983. Na época, o Macintosh ainda nem havia sido lançado. O computador líder de vendas era o Apple II, e o segundo mais popular era da IBM. Michael Jackson havia há pouco feito seu primeiro moonwalk. Isso aconteceu há muito, muito tempo.

Eis alguns trechos notáveis da visão de Jobs para o futuro, reunidos por Marcel Brown, que digitalizou a fita cassete onde estava o discurso “perdido”. Basta ouvir Jobs falar sobre algo que parece muito com o iPad que usamos hoje: